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11/04/2022

Qualquer infoproduto precisa resolver um problema. Para definir de fato o seu produto, é fundamental saber exatamente com quem você está falando e quais são seus desejos e dores mais latentes. Então comece analisando qual transformação você pretende proporcionar ao seu público, qual problema o seu curso ou e-book resolve. Essa transformação precisa ser originada de um desejo ou frustração da sua audiência. Por exemplo: uma nutricionista pode ajudar pessoas a perder peso ou ter uma alimentação mais saudável resolvendo uma dor muito comum, que é a de não saber quais produtos comprar no supermercado para manter uma dieta saudável.

O próximo passo é entender se o seu público está ciente desse problema, se ele sabe do que precisa com relação ao assunto que você está falando ou vendendo. Se o seu público não tem consciência do problema que ele possui, não sabe o que tem a perder se não adquirir o seu infoproduto, porque nem ao menos reconhece a dor que possui. Então, é sua missão criar uma estratégia de lançamento para evidenciar para o público este problema. Usando o mesmo exemplo da nutricionista, o lançamento pode evidenciar o quão difícil é chegar ao mercado e não saber o que realmente é saudável. São muitos os produtos que parecem saudável mas na verdade não são. Então, neste caso, o e-book pode orientar escolhas melhores.

Defina seu infoproduto respondendo às seguintes perguntas:

  • Que problema eu posso resolver para o meu público?
  • Esse problema é realmente relevante?
  • Qual o potencial de escala? Eu consigo ajudar várias pessoas com o mesmo infoproduto?
  • Qual nível de consciência das pessoas em relação a esse problema?

Com essas definições você já pode começar a criar um infoproduto e começar o negócio totalmente online aqui em nossa plataforma. Basta fazer o seu cadastro, criar o seu produto e iniciar as vendas em poucos passos.