
O mercado de infoprodutos é relativamente novo. E pra quem ainda não entrou e quer entrar é um pouco (ou muito!) confuso. Por onde começar? O que é regra pra funcionar? O que tem que ter? No fundo, se tornar infoprodutor é se tornar um empreendedor, e só isso já explica muita coisa. Ser empreendedor é começar mesmo sabendo que não está perfeito e ir aperfeiçoando no caminho. É meter a cara, tentar, errar, retentar… a perfeição não é uma opção.
Sobre não saber por onde começar, é aí que mora o perigo. Buscar informações, mentores, referência demais pode gerar um efeito “só sei que nada sei” e te paralisar antes mesmo de começar. Seja seletivo e escolha seguir um ou dois métodos. Aplique. Veja se funciona pra você. Pode ser que não. Análise e faça o seu método, de acordo com aquilo que você sabe do seu público. Siga uma ideia, teste, depois outra e teste mais. Vai levar tempo! É como aprender um instrumento: você precisa praticar. Quanto mais dedicação e disciplina, mais o resultado aparece.